Do Coração do Bispo

A Pré-Cura.

 

Como ser curado antes de ficar doente?

Bispo Anderson Caleb

É POSSÍVEL  SER CURADO ANTES DE FICAR DOENTE.

Melhor ainda que ser curado milagrosamente é não precisar da cura.
Nasci em um berço evangélico e cresci num ambiente pentecostal.
Quando tinha por volta de sete anos  fui curado de um câncer no cérebro. Por isso desde já afirmo  que creio em cura divina. Em meu ministério já  orei por pessoas que foram curadas. Todavia desde cedo percebi que a igreja evangélica, principalmente a que se diz pentecostal, ou renovada, não se preocupa muito com saúde e prevenção de doenças. Focamos  mais em cura do que em saúde.

A manutenção da saúde apesar de ser tema bíblico, não é muito discutido entre nós.
Preferimos a cura. Mas ao optar pela cura apenas, sem perceber estamos optando pela doença, pela enfermidade. Afinal pra haver milagres de cura precisa existir doença.

INICIEMOS COM ALGUNS TEXTOS BÍBLICOS

1. OS MANDAMENTOS DE DEUS NA BÍBLIA SÃO GERADORES  DE SAÚDE.
“dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara.”
(Êxodo, 15.26)

Pensando o texto:
Neste texto fica claro que essa imunização divina , era condicional, “se”. A condição  estava ligada à santidade e à guarda dos mandamentos que o Senhor deu ao povo. Mandamentos não só ligados a pureza moral mas também   sobre  alimentação, hábitos de higiene e de assepsia pessoal, já dados,  e que ainda seriam outorgados.

Um Exemplo:

“Também todo aquele em quem tocar o que tiver o fluxo, sem haver antes lavado as mãos em água, lavará as suas vestes, e se banhará em água…”
(Levítico, 15.11)

2. DEUS ESTA PREOCUPADO EM ABENÇOAR TANTO NOSSO PÃO COMO NOSSA ÁGUA.

“Servireis, pois, ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidade.
(Êxodo, 23)

Pensando o texto:
Abençoaria Deus o pão e a água e então tiraria as enfermidades. Parece haver ligação entre pão, comida, água, água abençoada, potável,  cura e traz saúde. Nota-se que Deus se preocupou com  comida , pão  e água, bem como os relacionou à saúde.
Pão, comida , água, são pelo visto instrumentos de prevenção e cura de doenças.

Sendo assim, o que os nutricionistas e nutrólogos ensinam hoje já era assunto das Escrituras a muito tempo.
Comida pode  matar, mas também cura! Pão e água abençoados significam também comida de boa qualidade e água potável.

3. A PALAVRA DE DEUS NÃO SÓ CURA COMO TAMBÉM PREVINE DOENÇAS.

“Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções.
Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo.”
(Provérbios, 4.20,22)

Percebe-se claramente que a Bíblia Se preocupa com saúde e com prevenção de doenças. Os mandamentos de Deus são coerentes e lógicos. Deus nos ensina práticas saudáveis e uma espiritualidade terapêutica.

Percebe-se ainda que a Bíblia fala muito de assepsia, limpeza, boa alimentação, equilíbrio  emocional e espiritual, como fatores de saúde  e até mesmo de cura.

4. A DIETA DE DANIEL, FUNCIONOU!

“Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos deem legumes a comer e água a beber.
Então se examine na tua presença o nosso semblante e o dos jovens que comem das iguarias reais; e conforme vires procederás para com os teus servos.
E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos do que todos os jovens que comiam das iguarias reais.”

(Daniel, 1.12,13,15).

O PECADO ADOECE E MATA.

O Salário do pecado e a morte, inclusive a morte física. Todavia certamente alguns pecados ADOECEM e matam mais depressa que outros. Vou listar alguns apenas:

1. GLUTONARIA
Gálatas 5.19 fala dessa obra da carne. Glutonaria infelizmente é muito comum entre crentes. Afinal o crente come bem ou come muito? Quantos comem além da saciedade, em excesso e apenas por prazer. Isso é glutonaria. O excesso de comida é letal. Pergunte ao seu médico.

2. PREGUIÇA.
A ociosidade, a inatividade, a vida sedentária traz graves problemas a saúde, principalmente ao coração. A ociosidade vai levar à obesidade, e a obesidade é considerada doença pela OMS sendo a mãe de muitas enfermidades, como por exemplo: patologias  cardíacas, diabetes, problemas de coluna etc…
Tudo porém  começa com a preguiça como opção.

3. PROSTITUIÇÃO
Esse pecado e outros, a nível sexual, estão ligados às DSTs, doenças sexualmente transmissíveis.

4. A IRA E SUAS FILHAS
Todos sabemos os malefícios e consequências psicossomáticas da ira, do ódio e do ressentimento. Úlceras, stress, hipertensão etc geralmente acompanham esses irmãos nervosos. Cuidado. Lembre-se:”
Não se ponha  o sol sobre a sua irá”.

5. FEITIÇARIA ou influências demoníacas.

Sem dúvida a Bíblia nos fala de doenças chamadas de “espíritos de enfermidade”. Veja Lucas 13. 11.
Envolver-se com feitiços e demônios vai atrair as mais diversas e inexplicáveis patologias.

Enfim,
ser obediente aos princípios sanitários, éticos e alimentares da Bíblia, vai produzir saúde.

Não espere ficar doente. Previna-se, cure-se antes da doença chegar.  Como?
Observando o mandamentos bíblicos sobre saúde emocional, perdão, boa alimentação, assepsia, pureza moral, domínio próprio, etc. Eles são coerentes com uma vida saudável.
A cura começa antes da doença.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Além disso, verifique

Close
Close