Do Coração do Bispo

ARREPENDIMENTO E CONFISSÃO – O que é isso?

ARREPENDIMENTO

Arrependimento é a soma de vários sentimentos e decisões profundamente angustiantes, que resultam da ação do martelo da Palavra nas mãos do Espírito Santo que implode e destrói a lógica do pecado e tira a paz do pecador. Tristeza, angústia, vergonha e indignação consigo mesmo, são alguns desses sentimentos angustiantes. Quando as escamas caem dos olhos da alma diante da santidade de Deus e de sua lei o ser contempla a si mesmo e sua real condição diante de Deus e de sua Justiça e exclama como o profeta “ai de mim…” Isaías 6. 2-4, ou como o apóstolo: “miserável homem que sou”, Romanos 7.24.

A CONFISSÃO

A confissão vem logo em seguida ao arrependimento. É o expelir, expulsar, colocar pra fora todo esse lixo, essa angustia , todos os destroços do pecado revelado pelo Espírito mas que ainda não saíram do peito, transgressões essas, lixo esse, que só sai pela boca. Davi sabia disso, por isso enquanto não confessou seu pecado, definhou:
‘Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo”. Toda a aquele que confessa alcança misericórdia. PV 28.13.
(Salmos, 32.3)

Bispo Anderson Caleb.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Além disso, verifique

Close
Close