Do Coração do Bispo

Conversando francamente sobre “Saber Esperar”

Bispo Anderson Caleb

Algumas pessoas não sabem esperar.
Abraão esperou 25 anos o cumprimento da promessa, o nascimento de Isaque, Isaque esperou entre 7 a 14 anos por Raquel e o casal esperou 20 anos para ter filhos, e filhos da promessa, José esperou muito até poder chegar ao Palácio etc.

Mas nossa geração não sabe esperar. Querem tudo do seu jeito e na sua hora. Muitos líderes querem queimar etapas, não sabem conviver com a expressão “esperar”.

A precipitação todavia queima etapas e enterra carreiras, casamentos e profissões.

Muitas vezes, atrás de um “não” existe um sim. Jesus disse “não” a mulher sido-fenícia, mas em seguida disse “sim”, Deus disse “não” a Moises, mas em seguida disse “sim”. Paulo disse “não” a Marcos e em seguida disse “sim”, etc.
Enfim a sabedoria bíblica nos ensina a ser pacientes e perceber a mão soberana de Deus nas entrelinhas de nossa história.

Quando as coisas acontecem no tempo certo elas florescem.

John Maxwell disse uma coisa interessante:
” A coisa certa feita na hora errada produz resistência”.

Mas às vezes para muitos é difícil esperar o tempo certo. E o pior, frequentemente culpam a Igreja, que passa a ser chamada de instituição.

MINHA IGREJA, UMA IGREJA SÉRIA

Que bom estar numa igreja e “instituição” séria.
Igreja que nos mentoreia , que não nos deixa entregues a nós mesmos, que nos proporciona crescer na fé e na carreira e que não tem donos pois faz assembléias periódicas onde elege seus pastores e bispos. Igreja que presta contas desde a esfera local até a esfera Geral. Uma igreja que tem normas e tem ordem.
Não é uma mera instituição, mas afinal até a Igreja primitiva tinha sua face institucional pois realizava concílios, elegia presbíteros, lia relatórios, relatava suas ofertas, etc.

Enfim, lembrei-me de uma sábia expressão latina da faculdade de direito:

Ubi societa Ibi jus,
Onde está a sociedade ali está o direito, a norma, a lei.
A Bíblia inclusive fala da Lei de Cristo, cristianismo não é anarquia, I Co 9.21

AMADOS
Que todos nós saibamos cumprir etapas, cumprir ciclos, saibamos esperar tempos determinados, tenhamos a maturidade para lidar com um sim e com um não, e sejamos gratos por estar numa denominação séria , não perfeita, mas séria e organizada.

O tempo de Deus é melhor que o nosso!

Sou feliz por ser Wesleyano

Bispo Anderson Caleb S de Almeida.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

1 thought on “Conversando francamente sobre “Saber Esperar””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Além disso, verifique

Close
Close