EventosNOTÍCIAS

FOTOS – Encontro da Família Pastoral 2016

Pastores, missionárias, aspirantes e jubilados tiveram mais uma vez a oportunidade de recargar as energias e fortalecer o espírito durante as férias, juntamente com a família. Entre os dias 2 e 5 de agosto aconteceu mais uma edição do Encontro da Família Pastoral, no SESC em Praia Formosa (ES).

Com uma programação recheada, o evento contou com a presença de palestrantes ilustres. A abertura do evento ficou por conta do Bispo Anderson Caleb, Superintendente da 1ª Região, que juntamente com a sua esposa Lucimar falou da alegria pela realização do encontro.

Na quarta-feira (3), pastores e esposas foram edificados através da vida do Pr. Jilton Moraes e sua esposa Ester Moraes. A ministração intitulada: “Casamento é uma bênção”, trouxe renovo e restauração, destacando a importância da família dentro do ministério pastoral.

Na parte da noite, enquanto filhos e filhas participaram da noite do “Fast Food”, pastores e esposas puderam desfrutar de um jantar romântico, com um tema bastante propício: “Jantar em Paris”. Cada detalhe da decoração lembrava a Cidade Luz, conhecida por ser a mais romântica do mundo. Através de um painel, os casais tiveram direito até mesmo de tirar uma foto na famosa “Torre Eiffel”, principal ponto turístico de Paris.

Buscando atingir de melhor forma as necessidades de pastores, esposas e filhos, na quinta-feira (4) as programações foram específicas para cada público. No Encontro de Esposas de Pastores, Aspirantes e Missionárias (ESPAM), as ministrações foram feitas pela Irmã Lucimar Almeida (esposa do Bispo Anderson Caleb), missionária Mara Carvalho (esposa do Bispo Jamir Carvalho), e pela psicanalista Heloisa Loyola. No Encontro de Filhos de Pastores (EFIPA), houve uma dinâmica com o pastor Reginaldo, seguida de uma palestra sobre DISC, uma metodologia que possibilita a análise comportamental das pessoas a partir de quatro fatores: Dominância (D), Influência (I), Estabilidade (S), Conformidade (C). Após, os EFIPAS, como são chamados, receberam a presença do Bispo Anderson Caleb para um bate-papo, o “Fale com o Bispo”. No auditório principal, pastores, aspirantes e jubilados foram abençoados por três palestras: a primeira com o bispo Sebastião Calegari, a segunda com o Dr. Ronald Vieira de Castro (médico urologista), que falou sobre a saúde do homem, e a terceira, fechando a maravilhosa manhã de quinta-feira, com o bispo Anderson Caleb. Ainda na quinta-feira, mas já na parte da noite, a tradicional festa country animou as famílias. A festa contou com o sorteio de um tablet e 2 telefones (um para os pais e outro para o EFIPA), e uma TV de 40′ polegadas, disponibilizada pela Secretaria Regional de Administração (Mêndelson Villaça). Ainda dentro do evento, a organização aproveitou para comemorar o aniversário do Bispo Anderson Caleb, com uma linda festa de aniversário muito descontraída, animada, onde a alegria contagiou todos os presentes.

No encerramento do encontro, realizado na sexta-feira (5), os participantes aprenderam sobre planejamento e gestão financeira, com o Pr. Marcos Batista Machado (IMW Central de Vitória) e com a Suzana Machado (Economista), respectivamente. O Bispo Luiz Fernando Hammes esteve presente no último dia, prestigiando o evento juntamente com sua família.

Sob a direção do Bispo Anderson Caleb e sua esposa Lucimar, organização da SREC, liderada pelo Pastor Charles Villaça (Secretário de Educação) e sua esposa Cristiana Villaça, e colaboração da equipe organizadora composta pelo pastor Alexandro Soares e sua esposa Regina Soares, pastor Gustavo Figueiredo e sua esposa Márcia Figueiredo, pastor Natanael Lima e sua esposa Noeli Lima, e pastor Waldeck do Amaral e sua esposa Denise do Amaral, o evento buscou enfatizar a importância da ação de toda a família dentro do ministério, aliando o lazer e comunhão com outros irmãos. Segundo os participantes, foram dias de descanso, mas também de renovo físico e espiritual.

(Noticiarista: Pr. Charles Villaça)

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Além disso, verifique

Close
Close