Do Coração do Bispo

Inferno e seus habitantes descrentes e crentes

Bispo Anderson Caleb

Uma doutrina impopular, porém assustadoramente real e bíblica.

Algumas experiências de quase morte são interessantes, elas não devem fundamentar nossas crenças mas podem ser testemunho das verdades reveladas, Ainda mais vindo de fontes respeitadas. Do site: solascriptura-tt.org extrai esse relato de um famoso livro de um cirurgião

CASOS DE UM CIRURGIÃO CARDIOVASCULAR

Vários anos atrás um livro foi publicado, Além da Porta da Morte, escrito por Dr. Maurice Rawlings. Dr. Rawlings, especialista em Cirurgia e Doença Cardiovascular, ressuscitou muitas pessoas que tinham estado clinicamente mortas. Dr. Rawlings, um ateu devoto, considerava “que a morte é nada além de uma extinção indolor”. Mas algo aconteceu em 1977 e isso trouxe uma mudança dramática na vida de Dr. Rawlings! Ele estava ressuscitando um homem, terrificado, que gritava — estou caindo nas chamas do inferno:

“A cada momento que recuperava a batida do coração e a respiração, o paciente gritava: “Eu estou no inferno!” Ele estava aterrorizado e suplicava para que eu o ajudasse. Eu estava morto de medo. . . Então eu notei o olhar genuinamente alarmado na face dele. Ele estava com um olhar terrificado, pior que a expressão de morte! Este paciente tinha a atitude de quem expressa um horror extraordinário! Suas pupilas estavam dilatadas, e estava suando e tremendo. Então ainda outra coisa estranha aconteceu. Ele disse,”Você não entende ? Eu estou no inferno. . . Não me deixe voltar para o inferno!” . . .O homem estava sério, e finalmente eu concluí que ele realmente estava em dificuldade. Ele estava em pânico, como eu nunca tinha visto antes “. (Maurice Rawlings, Beyond Death’s Door,(Thomas Nelson Inc., 1979) p. 3).

Dr. Rawlings disse, ninguém, que tivesse ouvido os gritos dele e visto o olhar de terror em sua face, poderia duvidar durante um único minuto que ele estava, de fato, em um lugar chamado inferno! A Bíblia adverte continuamente de um lugar chamado inferno.
(Fonte: solascriptura-tt.org)

Ninguém falou mais sobre o inferno do que Jesus de Nazaré. Jesus é amor e por isso mesmo ele quer nos alertar do perigo. Pecadores irem para o inferno não é injustiça, mas sim justiça, pois o pecado nos afasta do Deus Santo e do seu santo céu. É inclusive coerente a existência de um lugar, de um anti-céu, para os que detestam ou fogem de Deus, e da sua companhia, não acham?

Não vou refletir hoje sobre o óbvio. O óbvio é que os ímpios, os pecadores declarados, os que se desviam de Deus, os que se esquecem de Deus irão pra lá. Isso é óbvio. Mas o estranho é que algumas pessoas que creem ou creram alguns tipos de crentes, também estarão lá em companhias dos descrentes e ímpios.

O PIOR SOBRE O INFERNO: PRA QUEM O INFERNO SERÁ MAIS INFERNO AINDA?

O pior sobre o inferno é descobrir que ele existe quando não houver mais nenhuma forma de se livrar dele. Descobrir que o inferno era verdade dentro do inferno será a pior descoberta. Foi o que aconteceu na história do Rico e do Lázaro, contada por Jesus.

Por isso o inferno será mais inferno para alguns:

– O inferno será mais inferno para os que não acreditaram nele;
– O inferno será mais inferno para os que se desviaram do evangelho, pois já estiveram bem perto do céu.
– O inferno será mais inferno ainda para os que zombaram da existência do inferno;
– O inferno será mais inferno para os que brincaram de cristãos e manipularam o sagrado:

Lembro-me que um filósofo disse que ” inferno é descobrir a verdade tarde demais”. Isso me parece coerente.

ATEUS ILUSTRES CARA A CARA COM A MORTE, SENTINDO O CHEIRO DE ENXOFRE:

Alguns ateus na beira da morte já pressentiam o inferno e disseram frases que fazem a gente pensar. Anotei alguns;

Li essas frases num folheto da Editora Chamada da Meia Noite, RS, que eles vendem até hoje:

NIETZSCHE
“Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável de todos os homens”

DAVID HUME, o ateu, gritou:
“Estou nas chamas!”

VOLTAIRE, o famoso filósofo e zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira conta:
“Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!” Durante toda a noite ele gritou por perdão.”

MAS O INFERNO EXISTE MESMO?
Ouçamos Jesus falar:

A Bíblia toda e o próprio Jesus dizem que sim. Será que vale a pena pagar pra ver? Descobrir essa verdade dentro do lago de fogo será extremamente decepcionante, não acha?

Ouçamos Jesus falar:

“Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei”
Lucas 12.5

“E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga”
Me 9.43

“CRENTES” NO INFERNO?

Mas o inferno será ainda pior para os que creram e não viveram sua fé, para os que andaram entre nós com forma de piedade mas a negaram. No inferno existirão crentes, pastores, pregadores, oficiais de Igreja, e outros desviados. Alguns desses desviados só se desviaram em seus corações, mas mantiveram suas posições.

Aliás ninguém se esqueça que até os demônios creem:

“Tu crês que há um Deus; fazes bem, também os demónios o crêem, e estremecem”
Tiago 2.19

Vamos continuar com a Bíblia nos mostrando alguns desses “crentes” no inferno:

Mateus 7.21-23

Profetas e Operadores de Milagres no inferno:

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizámos nós em teu nome? E em teu nome não expulsámos demónios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade

 

Crentes que brincaram de ser cristãos, no inferno:

Lucas 13. 26 a 28

 

26 Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.

27 E ele vos responderá: Digo-vos que não sei donde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade.

28 Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacob, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora

 

COMO AFINAL ESCAPAR DO INFERNO?

Pois bem, isso é totalmente possível a todos os homens e mulheres, pois essa é a vontade de Deus:

2 Pedro 3.9

 

“O SENHOR não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânime para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender”

A salvação de Deus é o escape:

“Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo SENHOR, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram”
Hebreus 2.9

Sim o Deus de toda a graça e amor providenciou salvação e escape. Ele quer todos no seu céu, mas sabemos, nem todos querem o Deus do céu apesar de quererem o céu de Deus.

Amém.

Bispo Anderson Caleb

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Além disso, verifique

Close
Close