Do Coração do BispoMinistério da FamíliaMulheres

O Casamento e o Celular

Tentação também se vence com prevenção!

Bispo Anderson Caleb
E Lucimar Almeida

Aos Maridos que são pastores e lideres, afinal

Tragédias Podem Ser Evitadas!!.

Uma Só Carne, Mesmo!

Uma vez que você e sua esposa são uma só carne, uma só pessoa, vocês não podem ter segredos. A transparência no casamento vai protegê-los de muitos problemas e gerar um ambiente de santidade. A Bíblia diz que um cônjuge santifica o outro, que fato extremamente verdadeiro e real.
“Porque o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente…” I Co 7.14

Celular Sem Senha Secreta!

O tentador tem se valido muitíssimo dos celulares e smartphones para “tentar”. Oriento aos casados, pastores ou não que não ocultem e nem escondam seus celulares. Esposo e esposa não podem ter segredos. Com isso não quero dizer que se deva contar tudo que se ouve no gabinete ou na reunião da junta diaconal, mas no que tange a contatos com pessoas, sites visitados, emails, telefones de outras pessoas, mensagens do WhatsApp, tudo deve ser de conhecimento do outro. Existem maridos que colocam senhas secretas nos celulares, levam seus telefones para o banheiro, e acabam se acostumando a esconder quase tudo de suas esposas. No casamento querido, sua privacidade, acabou, pois vocês agora são “uma só carne”, uma só pessoa, Gn 2.24.

Agenda do celular aberta, compromissos, tudo sem segredos!

Marido sua esposa precisa saber onde você vai, onde foi, onde você fica, onde você trabalha, quem você visita e com quem visita, número telefônico do hotel e do quarto, número do vôo, seu roteiro de viagem, com quem vai ser e com quem foi o gabinete pastoral, sendo que as mulheres você deve atender com a sua esposa presente ou então com um Presbítero da igreja ao menos e em lugar aberto. Marido lembre-se, a sua esposa te santifica e você santifica sua esposa. Não confie em você mesmo e não dê ocasião, não dê moleza, não dê lugar ao tentador. Lembre-se o diabo não brinca de ser diabo, não brinque de ser crente.

O histórico do google e o casamento

Não apague o histórico de navegação do celular ou do computador. Por que você apagaria suas consultas ao Google? Os sites visitados? Sua transparência vai depor sempre a seu favor.

O WhatsApp e o casamento

O mesmo serve para o “zap zap”. Deixe sua esposa ler e até responder algumas mensagens do zap. Por que razão ela não pode ler ou ver seus zaps? Segredos? Aconselho que certos assuntos nem mesmo sejam tratados em Whatsapp, exatamente pra se evitar ao máximo segredos em demasia. Se for assunto sigiloso de Conselho, então avise pra ela, ela vai entender. Sua esposa deve e precisa ver todos os seus contatos.

Spam, cibercrime, invasões, virus, cantadas, tudo de errado que chegar no celular , no email ou no zap, notifique sua esposa.

Agora o senhor exagerou, dirão alguns, será? Penso que não. Esse jogo da transparência e da sinceridade, esse “jogo aberto” no casamento , penso, só vai fazer bem. O problema é que alguns acostumaram a mentir e outros “preferem” continuar enganados.

Oro para que nesse novo ano haja mais transparência entre o casal pastoral bem como maturidade de ambos para viverem toda essa sinceridade. Maturidade e estrutura emocional, são fundamentais nesse assunto.

Chegou o Ano Novo!
Comece de Novo!
Mas Comece Direito!

Afinal contra a verdade ninguém triunfará.

 

2 Corintios 13.8
Porque nada podemos contra a verdade, porém, a favor da verdade.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Além disso, verifique

Close
Close