Do Coração do Bispo

Protesto de Natal

Por Bispo Anderson Caleb

De um protestante que ainda protesta.

PROTESTO contra o consumismo e a glutonaria que nesta ocasião coloca objetos, “coisas” e o “estômago” como a maior prioridade de muitos!

PROTESTO contra o invasor “papai Noel” que tenta nublar ou apagar a figura e a pessoa do aniversariante, Jesus de Nazaré.
Esse duende ou santo católico não deu o que o filho de Deus deu e dá a todos os que nele creem: sua vida na cruz e a vida eterna!

PROTESTO contra a ambição do lucro que foca apenas o lado comercial do Natal. Não protesto contra os empregos gerados, contra o comércio ou o turismo da época, que ajudam a economia, mas contra a ambição de lucrar a qualquer custo, o desrespeito a direitos trabalhistas e a falta de tratamento humano de muitos empresários com seus empregados e clientes.

PROTESTO contra uma falsa espiritualidade judaizante que ignora o natal, paganiza e até demoniza o Natal. NATAL é bíblico, e deve nos lembrar que o “verbo se fez carne’ e habitou entre nós!!
Não importa o dia que Jesus nasceu, importa o fato: Ele nasceu!
O coral de anjos cantou, presentes foram dados a Ele, houve alegria, celebração.

PROTESTO contra a maneira sem graça e “mixuruca” que algumas igrejas e cristãos celebram o Natal. Não anunciam que Jesus Nasceu, não colocam luzes e enfeites, não ensaiam seus corais e principalmente não saem das quatro paredes para anunciar que: O VERBO SE FEZ CARNE! Deus se fez gente! Deus nos visitou! Jesus Vive! Temos um Sumo Sacerdote que conheceu nossas fraquezas!!

PROTESTO contra o egoísmo e a insensibilidade nestes dias. Os Pobres e miseráveis são esquecidos, não se faz uma ceia para os excluídos, os da rua, os presos. E os doentes nos hospitais então? Ninguém se lembra. É um natal elitizado que deixaria Maria e José de novo na Manjedoura com os animais. Isso sem falar em famílias divididas que não querem em suas mesas um pai divorciado, uma mãe, um filho complicado, um parente drogado ou alcoólatra. Natal é uma das maiores oportunidades de se ganhar almas e de reconciliar pessoas.

Fica aqui meu protesto contra o falso Natal e meu grito pelo Verdadeiro Natal.

Bispo Anderson Caleb Soares de Almeida.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

5 thoughts on “Protesto de Natal”

  1. Amem. Em boa hora esta menssagem.
    Que nosso Natal seja verdadeiro.
    Não como o natal dos que comemoram sem que o ANIVERSARIANTE esteja presente.

  2. Apoio com toda serteza o verdadeiro Natal é para relembra o nascimento de Jesus Aquele que veio como Rei dos reis e naisceu em uma manjedoura.
    Ganhou sim presente mais nos deu um presente bem maior seu AMOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Além disso, verifique

Close
Close