Do Coração do Bispo

Reflexões Pós-Conciliares, Nomeações e Concílio.

Bispo Anderson Caleb

SOBRE NOMEAÇÕES.

1. Nomeação é um ato tanto profético quanto racional.
Sobre nomeações creio que em parte conhecemos e em parte profetizamos. I Coríntios 13.9. Existem análises e existe um ato profético, existe o racional, o estudo do perfil, mas existe também o sobrenatural. Nem tudo pode ser explicado sobre uma nomeação.

2. São Bíblicas.
Jesus nomeou, Paulo fez nomeações, 2 Timóteo 4.11,12; 2 Tm 4.20; Tito 1.5, etc. O Concilio de Atos 15 se encerrou com nomeações, veja-se Atos 15.22. etc..

3. Nomeações podem ser alteradas? Sim.
As nomeações por razões que cabem ao Bispo podem ser sim alteradas. Barnabé queria a nomeação de João Marcos, mas Paulo não achava razoável, Atos 15.37,38. A nomeação de Marcos em 12.25, foi mudada em 15.38.
Um Concilio costuma levar um mês para acabar depois que termina. Embora ele se encerre oficialmente com as nomeações, algumas alterações podem acontecer depois, muito raramente, mas podem acontecer. Uma nomeação cantada dependendo do Juízo do Bispo com seu Conselho, pode ser mudada. Não é um ato canônico.
Todavia até nisso Deus está presente.
Até Jesus ja mudou um parecer, isso se deu ao negar a cura da filha da mulher siro-fenicia e logo em seguida, consentir. Deus disse a Moisés que não iria com o povo e mandaria um anjo, mas em seguida mudou, e disse que iria com eles. São mistérios que , ainda que raros, acontecem!!.

Receba sua nomeação em paz e receba as nomeações do seu Bispo em paz, seja dentro ou fora de um Concilio. Elas são Bíblicas , proféticas, e podem acontecer dentro ou fora de um Concilio.

ORIENTAÇÕES PÓS-CONCILIARES:

Oriento aos pastores:

1. ACEITAÇÃO.
Aceite sua nomeação, mesmo se não entender. Deus honrará você. Vá em fé e obediência, pense em João 13.7.

2. TRANSIÇÃO.
Procure fazer a melhor transição possível. Honre quem sai e honre quem chega. Cuide da reputação do seu antecessor e do seu sucessor. Essa ética te aproximará mais do povo.
3. SERENIDADE.
A serenidade é um fruto da mansidão e de um caráter maduro. Não se precipite a falar. Muitas vezes o silêncio vá salvar seu futuro no ministerio e te livrar de laços. Sereno, descanse em Deus.

AO POVO DE DEUS

Amado povo de Deus: Saiba receber e saiba entregar, enviar seu pastor. A igreja é como uma obra, vários profissionais precisam dar o seu toque, mas o Arquiteto é Jesus! Ele é o cabeça. Filipenses 1.6. Deus que começou essa obra, Ele a completará!

Bom 2017
Bispo Anderson Caleb
1 Região.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

1 thought on “Reflexões Pós-Conciliares, Nomeações e Concílio.”

  1. Toda honra e toda glória ao Senhor nosso Deus amo nossa igreja que conheci em 1974 Niterói RJ e tenho orado ao Senhor para que ele derrame seu espírito e de crescimento contínuo para glória de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Além disso, verifique

Close
Close