Ministério da Família

A sua família é um presente de Deus

A partir desta edição estaremos juntos para conversar sobre família, o bem mais precioso que temos. Um presente maravilhoso de Deus aos seres humanos. Uma organização imperfeita por ser composta de pessoas imperfeitas, mas que é capaz de preparar para o mundo o cidadão que dela faz parte. Deus criou a família com diversos objetivos, mas quero destacar dentre estes a preocupação de Deus em fazer com que a humanidade convivesse em um mundo onde houvesse equilíbrio social. Viver em sociedade não é uma tarefa fácil. Respeitar o direito do outro mesmo quando não concordamos com o seu pensamento é muito complicado.

Mas, praticar a cidadania é exatamente isso: mesmo não concordando com algo de forma pessoal, pensar no melhor para a comunidade e não só para si. E ninguém melhor que a família para produzir a formação cidadã do indivíduo. É a família quem impõe limites. É a família que ensina que o direito de um termina quando o do próximo inicia. É na família que aprendemos que não podemos fazer “o que nos der na telha” porque isso pode ser prejudicial a alguém a quem devemos respeito. É na família que aprendemos a tolerar ofensas. É na família que aprendemos a exercitar a capacidade de perdoar a quem nos ofende. É a família que produz e reproduz valores que serão norteadores do ser humano para que este possa se tornar o cidadão capaz de conviver em sociedade e percebê-la como um todo.

Os males que temos visto em nossa sociedade como a multiplicação da iniquidade; a tentativa de normatização do erro; a perda dos valores morais e etc. se dão exatamente porque a família deixou de ser a base dessa construção social. Vamos lembrar o que a Bíblia diz no livro de Malaquias 4.6?

“E Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição”.

A sua família é um presente de Deus…

Washington Souza

Ministério Regional da Família

Tags
Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close